Alistamento

​De 29 de maio a 12 de julho ​a galeria do Sesc Boulevard, em Belém, ​​recebe a exposição ​individual ​”ALISTAMENTO”​ de Éder Oliveira.​

A exposição resulta da interpretação e produção do artista a partir de uma convocatória feita a jovens alistados nas Forças Armadas.

Os participantes foram fotografados e entrevistados a respeito de temas como identidade, militarismo e violência, e suas respostas e histórias fizeram parte do processo de investigação e construção dos trabalhos que serão expostos, entre óleos sobre tela, objetos, site-specific e videorretrato.

A curadoria da exposição é de Marta Mestre, curadora assistente do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, que acompanhou o andamento do projeto desde a etapa de convocação dos jovens até a produção das obras, com visita ao atelier do artista, em Belém. 

Após a abertura, será realizada uma visita guiada pela exposição com a curadora no dia 30/05, às 11h. 

O projeto foi contemplado pelo Ministério da Cultura e pel​o​ Edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2014, e conta com o apoio do Sesc Boulevard e da galeria Blau Projects.

SERVIÇO

ALISTAMENTO”​, ​​individual ​de Éder Oliveira​

Período: 29 de maio à 12 de julho
                ter-sáb: 9h-19h | dom: 9h-13h

Visita guiada pela exposição, com Marta Mestre: 30 de maio, às 11h

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard
          Boulevard Castilho França, 522/523, Campina, Belém - PA
          ​(91) 3224 5305 | 3224 5654

Using Format